Após conseguir três vitórias consecutivas contra Avaí, Botafogo e Atlético GO no Campeonato Brasileiro, o Vasco não conseguiu manter seqüência e empatou com a equipe do Coritiba no Maracanã, no Rio de Janeiro, no placar de 1 a 1.

A partida começou com o Vasco querendo abrir o placar e logo aos dois minutos, Wellington apareceu no campo de ataque e tentou lançamento rasteiro para Pikachu dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos sete, novamente Wellington, acionou Mateus Vital, tentando o chute, mas a bola acabou bloqueada por Cleber Reis. O gol veio aos 15 minutos, quando Nenê cobrou escanteio fechado e Matheus Galdezani contra, de cabeça abriu o placar para o Gigante da Colina. Aos 27, Madson subiu para o ataque e foi acionado por Nenê. O lateral-direito cruzou, mas a defesa do Coritiba apareceu para afastar o perigo da meta de Wilson. O Coritiba não ofereceu perigo, porém o Vasco também não conseguiu ampliar a partida.

O Vasco manteve o ritmo no segundo tempo e aos cinco minutos, tendo duas oportunidades aos 5 minutos com Wellington e 16 com Mateus Vital, mas o goleiro do Coxa evitou com duas boas defesas. Aos 21, o Coritiba igualou o placar. Rildo saiu da marcação e finalizou de canhota, a redonda desviou e entrou, empatando para o Coxa. O Vasco só teve oportunidade aos 29 minutos com Nenê, mas não conseguiu dar continuidade da sequencia de vitórias em busca do sonho da Libertadores 2018.

Jogando em casa e diante de 30 mil pessoas no Maracanã, o Vasco não jogou buscando a vitória, com o time atrás, no contra-ataque, em busca apenas de uma bola como tem ocorrido nos jogos anteriores. A equipe abre o placar e se tranca no restante da partida, deixando o rival empatar, como aconteceu com o Coritiba. Após o empate, Zé Ricado mexeu errado e resolveu colocar o time no ataque, mas com a ausência do Luís Fabiano, contundido,  André e Thalles não conseguem ser o substituto a altura e o não sei porque, não dar uma nova oportunidade ao Manga Escobar. Para o Vasco manter o sonho de uma vaga da Libertadores, sem a necessidade de esperar o Grêmio no torneio intercontinental, precisará secar o Botafogo amanhã (23/10) contra o líder Corinthians.


O próximo compromisso do Vasco da Gama na competição nacional será no próximo sábado (28/10) contra o Flamengo. A partida será disputada na Maracanã, às 19 horas.


*José Nunes (@JosecleiNunes) é colunista do site Esportes Mais. Escritor, graduado em história. Ama futebol e um bom papo de botequim.
Compartilhe:

José Nunes

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours