Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos ao Resumão da 36ª rodada da Premier League. Na terça-feira (14), o Chelsea venceu o já rebaixado Norwich, por 1 a 0. Na quarta-feira (15), o Manchester City, derrotou o Bournemouth por 2 a 1. Também por 2 a 1, o Arsenal superou o campeão Liverpool, em uma tarde de erros de sua defesa. Na quinta-feira (16), o Leicester derrotou o Sheffield United por 2 a 0, mesmo placar da vitoria do Manchester United, sobre o Crystal Palace, em Londres.


Na abertura da rodada, na terça-feira (14), o Chelsea que luta para manter-se no G4 da Premier League, recebeu o já rebaixado Norwich e sofreu para vencer pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida, foi marcado ao final do primeiro tempo. Aos 48 minutos, Pulisc fez cruzamento da esquerda e Giroud cabeceou para dar a vitoria aos Blues.
Com a vitoria o Chelsea chegou aos 63 pontos e segue como 3° colocado, a um ponto do 5° colocado, o Manchester United. A grande vantagem dos Blues é que ele assistirá de camarote, o confronto da última rodada entre Leicester e Manchester United, então é grande a possibilidade do Chelsea garantir-se na próxima Uefa Champions League.


O Vice-Campeão o Manchester City recebeu o Bournemouth que luta para sair do Z3 e venceu pelo placar de 2 a 1. Logo aos seis minutos David Silva, em cobrança de falta, mandou a bola no ângulo direito, abrindo o placar. Aos 39, após troca de passes, David Silva tocou na esquerda para Gabriel Jesus que dentro da área, passou por dois marcadores e chutou cruzado, para marcar o 2 a 0.
No segundo tempo, ao final da partida, em contra-ataque, Callum Wilson fez cruzamento rasteiro da esquerda da entrada da área, para Brooks, que chutou para marcar o gol do Bournemouth. O Bournemouth até buscou empatar a partida, mas sem sucesso.
O Manchester City, com a vitoria chega aos 75 pontos e sua terceira vitoria consecutiva. O Bournemouth, com a derrota, permanece com 31 pontos e é o 18° colocado, abrindo o Z3, com a mesma pontuação do 19° colocado, o Aston Villa.
O Arsenal que ainda sonha chegar a uma das vagas a Europa League, recebeu o campeão Liverpool, deu apenas 3 chutes a gol contra 23, mas contou com uma tarde catastrófica do sistema defensivo dos Reds e venceu por 2 a 1. Todos os gols da partida ocorreram no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Firmino tocou na esquerda para Robertson, que invadiu a área e fez cruzamento rasteiro da esquerda para Mané, que chutou para marcar o 1 a 0.
Aos 32, Nelson pressionou Van Dijk na saída de bola e o zagueiro deu passe bisonho para Lacazette, que saiu na cara do gol, driblou Alisson e chutou para empatar a partida. Aos 44, foi a vez de Alisson errar na saída de bola e dar passe para Lacazette, que cruzou rasteiro da direita para Nelson, que dominou a bola e chutou de dentro da área, para dar a vitoria ao Arsenal.
Com a vitoria o Arsenal chegou aos 53 pontos, e segue na 9ª colocação e segue em busca de uma vaga na Europa League, nesse momento a diferença é 3 pontos, para o 6° colocado, que é o Wolves. O Liverpool com a derrota, segue com 93 pontos e se vê impedido de chegar a pontuação centenária e quebrar recordes, joga apenas para fechar a temporada, já conquistada da Premier League.


Na quinta-feira (16), o Leicester recebeu o Sheffield United e venceu pelo placar de 2 a 0. Aos 29 minutos, após troca de passes, Luke Thomas fez cruzamento rasteiro da esquerda para Ayozé Perez, que dominou e chutou rasteiro, no canto esquerdo, para marcar o 1 a 0.
No segundo tempo, aos 34 minutos, em contra-ataque, Vardy avançou pela esquerda e fez cruzamento rasteiro, da entrada da área para Demarai Gray, que dominou a bola e chutou cruzado, de dentro da área, para fechar o placar em 2 a 0.
O Leicester com a vitoria, chega aos 62 pontos e segue como 4° colocado, perseguindo o Chelsea, 3°colocado e sendo perseguido pelo Manchester United, 5° colocado. O Sheffield United, com a derrota, permanece com 54 pontos e agora é 8° colocado, ainda sonhando em buscar ao menos a 6ª colocação, para chegar a Europa League, o time esta a dois pontos do Wolves.


O Manchester United visitou o Crystal Palace e conseguiu importante vitoria, para continuar sua perseguição a entrar no G4 da Premier League e venceu por 2 a 0. Aos 46 minutos, após troca de passes, Bruno Fernandes tocou a bola no meio para Rashford, que invadiu a área, ganhou a disputa de bola com van Aanholt, deixou o marcador caído e chutou colocado, para marcar o 1 a 0.
No segundo tempo, aos 33 minutos, em troca de passes pela esquerda, Bruno Fernandes tocou para Rashford, que da entrada da área, tocou de primeira para Martial que de dentro da área, avançou e chutou cruzado, para marcar o 2 a 0.
Com a vitoria o Manchester United chega aos 62 e segue na 5ª colocação, buscando entrar no G4. O Crystal Palace com a derrota permanece com 42 pontos e chega a sexta derrota consecutiva, mas não sofre nenhum risco de rebaixamento, é o 14° colocado e apenas tenta voltar a vencer antes de acabar a Premier League.
No segundo tempo, aos 33 minutos, em troca de passes pela esquerda, Bruno Fernandes tocou para Rashford, que da entrada da área, tocou de primeira para Martial que de dentro da área, avançou e chutou cruzado, para marcar o 2 a 0.
Com a vitoria o Manchester United chega aos 62 e segue na 5ª colocação, buscando entrar no G4. O Crystal Palace com a derrota permanece com 42 pontos e chega a sexta derrota consecutiva, mas não sofre nenhum risco de rebaixamento, é o 14° colocado e apenas tenta voltar a vencer antes de acabar a Premier League.
Demais Resultados










Próxima Rodada
sábado (18)


domingo (19)




segunda-feira (20)






terça-feira (21)
quarta-feira (22)




Classificação
Bem vindo


Quem retorna a Premier League, após 16 anos é o Leeds United. O time garantiu o retorno, com duas rodadas de antecedência, com a vitoria sobre o Barnsley, por 1 a 0, combinada com a derrota do West Bromwich em casa para Huddersfield, por 2 a 1. Assim o Leeds chegou aos 87 pontos na Championship, garantiu o acesso e estará na próxima temporada, aqui no Resumão da Rodada da Premier League.
Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas
Deixe seu comentário:
0 comments so far,add yours