Olá pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir essa rodada de meio de semana, a de número 25 da competição, a última de janeiro. Na terça-feira (30), tivemos a boa goleada do Liverpool sobre o Huddersfield, fora de casa, pelo placar de 3 a 0.
Nesta quarta (31), também tivemos dois jogos com o placar de 3 a 0, onde no primeiro o líder Manchester City venceu o West Bromwich e no segundo o Chelsea foi surpreendido em pleno Stamford Bridge pelo Bournemouth. No grande jogo da rodada, tivemos a vitória do Tottenham sobre o Manchester United, pelo placar de 2 a 0.
Nesta quarta (31), também tivemos dois jogos com o placar de 3 a 0, onde no primeiro o líder Manchester City venceu o West Bromwich e no segundo o Chelsea foi surpreendido em pleno Stamford Bridge pelo Bournemouth. No grande jogo da rodada, tivemos a vitória do Tottenham sobre o Manchester United, pelo placar de 2 a 0.
O Liverpool visitou o Huddersfield e venceu com tranquilidade, pelo placar de 3 a 0. Aos 26 minutos, após sobra de bola, Emre Can chutou forte e rasante da intermediária, a bola desviou em Billing e foi para o fundo do gol. Aos 46, após troca de passes, Mané tocou para Firmino na esquerda, que invadiu a área e mesmo sem ângulo, chutou rasteiro, entre o goleiro e a trave, marcando o 2 a 0.
No segundo tempo, aos 32 Emre Can dominou a bola pela direita, dentro da área e foi derrubado por Billing, sendo marcada a penalidade. Na cobrança o artilheiro Salah chutou no canto direito, deslocando o goleiro e fechando o placar em 3 a 0, para os Reds, que assim chegam aos 50 pontos, na terceira colocação.
Na partida entre o líder Manchester City e o lanterna West Bromwich, deu a lógica e os citizens venceram mais uma, pelo placar de 3 a 0, indo a passos largos rumo a conquista da Premier League. Aos 19 minutos, De Bruyne deu passe na esquerda em profundidade para Fernandinho, que invadiu a área e chutou cruzado, marcando o 1 a 0.
No segundo tempo, aos 23 minutos, em contra-ataque, De Bruyne avançou com a bola pelo meio e tocou na esquerda para Sterling que na saída de Foster, rolou para De Bruyne chutar e marcar o 2 a 0. Aos 44, Sterling avançou pela direita e tocou para Aguero, que invadiu a área e chutou colocado, na saída de Foster, para fechar o placar.
O resultado mais surpreendente da rodada foi a derrota do Chelsea, enfrentando o Bournemouth, em Stamford Bridge, pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida ocorreram todos no segundo tempo. Aos seis minutos, Callum Wilson roubou a bola na intermediária e tabelou pelo meio com Ibe, avançou com a bola, invadiu a área e chutou rasteiro na saída de Courtois marcando o 1 a 0.
Aos 19, após boa troca de passes pela esquerda, Wilson tocou para Stanislas, que invadiu a área e na saída de Courtois, chutou entre as pernas do goleiro, marcando o 2 a 0. Aos 22, após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou para Wilson, que tocou para Stanislas, que dominou e chutou cruzado e Aké aproveitou-se e desviou a bola para fechar o placar em 3 a 0.
O Tottenham recebeu o Manchester United e precisou apenas de 11 segundos, para já sair em vantagem no marcador. Após lançamento para área, Kane ganhou a disputa de cabeça e tocou para Dele Alli, que tocou para Eriksen chutar e marcar o 1 a 0.
Aos 28, após troca de passes, Eriksen tocou na direita para Trippier, que fez cruzamento rasteiro e Phil Jones chutou sem chances de defesa para De Gea, contra o patrimônio, marcando gol contra, deixando assim o Tottenham com a vantagem no placar de 2 a 0. Com este resultado o Tottenham chega aos 48 pontos, na quinta colocação, enquanto o United permanece com 53 e agora vê a vantagem para o Manchester City aumentar para 15 pontos.
Resultados Próxima Rodada
Classificação
Contratações do final da janela
Foi bem interessante esta janela de transferências da Premier League e diria que o grande nome que chegou foi o de Aubameyang que vem para reforçar o Arsenal. Uma pena os Gunners estarem fora da briga pelas primeiras posições.
O zagueiro Laporte também é um bom nome que vem para reforçar o líder Manchester City, que inclusive já estreou nessa rodada e tem tudo para dar ainda mais consistência a defesa dos Citizens.
O Manchester United reforçou-se com Alexis Sánchez, que já vem atuando, já marcou gol pela Copa da Inglaterra e que poderá sim dar mais poder ofensivo aos Red Devils.
Quem eu espero que possa aproveitar a ida para a Premier League, é Lucas Moura, que chega ao Tottenham e quem sabe volta a apresentar um bom futebol, pois estava esquecido no PSG.
Deixe seu comentário:
0 comments so far,add yours