Pessoal, mais um Resumão da Rodada, aqui no Jovens Cronistas para repercutir a 11ª rodada da competição. No sábado o Liverpool vistou o West Ham e venceu pelo placar de 4 a 1, mostrando que luta para chegar ao G-4, chegando aos 19 pontos. No domingo o Tottenham sofreu para vencer o lanterna Crystal Palace, pelo placar de 1 a 0, chegando aos 23 pontos e é o terceiro colocado.

No primeiro dos clássicos da rodada, o líder Manchester City, recebeu o Arsenal e venceu por 3 a 1 e agora tem 31 pontos, abrindo oito de vantagem em relação ao segundo colocado. No jogo que fechou a rodada, o Chelsea recebeu o Manchester United e venceu com gol de Morata, chegando assim aos 22 pontos na quarta colocação, enquanto freia o United, que fica com 23 pontos, segundo colocado.


No sábado o Liverpool visitou o West Ham e conseguiu importante vitória, para seguir na luta para entrar no G-4. Aos 21 minutos, em contra-ataque fulminante, Mané avançou com a bola desde o campo de defesa e tocou na direita para Salah, que chutou na saída de Hart marcando o 1 a 0. Aos 24, Salah corbou escanteio pela esquerda, à meia altura, Noble desviou contra o próprio gol, Hart espalmou e no rebote Matip chutou para o gol, ampliando para 2 a 0.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Ayew fez cruzamento da direita, Lanzini dominou no peito e chutou encobrindo Mignolet, para marcar o gol do West Ham. Aos 12, Firmino deu passe na direita para Oxlade-Camberlain, que chutou cruzado, Hart defendeu parcialmente e no rebote, Oxlade-Chamberlain chutou para marcar o 3 a 1. Aos 30, Mané avançou pelo meio e lançou na esquerda para Salah, que dominou e chutou cruzado, marcando o 4 a 1, para os Reds.


No domingo o Tottenham sofreu para vencer o lanterna Crystal Palace e chegar aos 23 pontos. O único gol da partida foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo. Após chute de Rose, a bola desviou na defesa, foi para Sissoko na direita, que cruzou rasteiro, Cabaye afastou para a entrada da área e Son chutou colocado, para marcar o gol do Tottenham.


O líder Manchester City recebeu o Arsenal e venceu pelo placar de 3 a 1, chegando aos 31 pontos, aumentando a vantagem em relação ao segundo colocado, Manchester United, para oito pontos, em jogo com arbitragem polêmica. Aos 19, De Bruyne tabelou com Fernandinho pela esquerda, entrou na área e chutou cruzando para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Fernadinho fez lançamento na direita para Sterling, que invadiu a área e trombou com Monreal, sendo marcada a penalidade, que foi inexistente, mas a arbitragem marcou. Na cobrança, Aguero chutou no canto direito, a bola bateu na trave e foi para o fundo do gol, 2 a 0 para os Citizens. Aos 20, Ramsey avançou com a bola e tocou na direita para Lacazette, que invadiu a área e chutou cruzado, para marcar o gol do Arsenal. 

Aos 29, após troca de passes pela direita, Fernandinho tocou para David Silva, que estava em posição de impedimento, a defesa do Arsenal para na jogada, a arbitragem deixou o jogo seguir e Silva cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, que chutou para marcar o 3 a 1 para o Manchester City, que acabou beneficiado em dois gols na partida.


O Chelsea derrotou o Manchester United, pelo placar de 1 a 0 e garantiu sua continuidade no G-4, chegando aos 22 pontos. Pior para os Red Devils, que com a derrota continuam com 23 pontos e foram alcançados pelo Tottenham. O único gol do jogo, veio aos nove minutos do segundo tempo. Azplicueta fez cruzamento da direita e Morata subiu sem marcação, para cabecear e mandar a bola no ângulo, sem chance de defesa para De Gea, para dar a vitória aos Blues.

       Resultados          Próxima Rodada
 

   Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours