Pessoal, mais um Resumão da Rodada no Jovens Cronistas, para repercutir a 11ª rodada da Premier League. Tivemos mudanças nas primeira colocações da competição. O líder Manchester City, acabou sendo surpreendido e sofreu o empate do Middlesbrough. O Arsenal também acabou apenas empatando em casa contra o Tottenham.

A rodada foi excelente para Chelsea e Liverpool, que aplicaram grandes goleadas sobre Everton e Watford respectivamente e assim assumiram as primeira posições, melhor para os Reds, que chegou aos 26 pontos.


No sábado, o Manchester City buscava manter a liderança da Premier League e isso vinha se confirmando com um gol de Aguero, até os 45 minutos do segundo tempo, mas aí o Middlesbrough chegou ao empate com um gol de De Roon e assim fez com que o time de Manchester caísse para a 3ª colocação.

Aos oito minutos, Silva deu passe para Gündogan, que recebeu a bola na área, chutou cruzado e Valdés defendeu. Aos 13, Fernandinho chutou da intermediária e a bola foi à direita do gol. Aos 23, Kolarov chutou forte da intermediária e Valdés defendeu. Aos 24, Em tabela veloz, De Bruyne recebeu de Aguero e chutou cruzado de dentro da área, para fora.

Aos 30, a bola sobrou para Aguero que, dentro da área, chutou forte e Valdés defendeu, no rebote Silva chutou e o goleiro fez nova defesa, mas o lance já estava parado. Aos 32, após escanteio, Stones desviou na primeira trave e Aguero não alcançou a bola.

Aos 34, após cruzamento de Navas, a bola fica sobrou para David Silva que chutou e Valdés fez grande defesa. Aos 37, Aguero chutou rasteiro da entrada da área e o goleiro defendeu. Aos 42, De Bruyne, a bola quicou e Aguero da entrada da pequena área, finalizou para abrir o placar e chegar a seu 150º gol com a camisa do Manchester City.

No segundo tempo, logo a um minuto, Negredo chutou do meio de campo e Bravo se esticou para defender. Aos quatro, Traoré deu grande passe para Forshaw, que saiu na cara do gol e chutou para defesa de Bravo. Aos 17, David Silva fez cruzamento e De Bruyne cabeceou de longe, para defesa de Valdés.

Aos 19, Gündogan dominou na meia-lua e chutou com estilo, para fora. Aos 22, De Bruyne cruzou para Aguero, que cabeceou sobre o gol. Aos 28, em contra-ataque, Downing avançou pela esquerda, invadiu a área e chuta cruzado, para fora. Aos 33, Fernandinho chutou da intermediária, à direita do gol. Aos 40, Aguero dominou a bola na marca do pênalti e sem marcação, chutou para fora.

Aos 44, após lançamento, Valdés saiu mal do gol e a bola sobrou para De Bruyne, que chutou sobre o gol. Aos 47, após cruzamento de Friend, De Roon se adiantou a marcação de Clichy e cabeceou para empatar a partida.


O Chelsea, que era o 4º colocado, aproveitou-se dos tropeços de seus adversários e assumiu a 2ª colocação, após grande goleada sobre o Everton, pelo placar de 5 a 0. Em uma grande exibição de Hazard, Diego Costa e Pedro.

Aos 19 minutos, Diego Costa lançou Hazard na direita, que passou por dois marcadores e com um corte chutou no canto oposto do goleiro, para abrir o placar. Na saída de bola, aos 20, Pedro roubou a bola, cruzou rasteiro, Diego Costa fez o corta-luz e Marcos Alonso chutou entre as pernas de Stekelenburg, para marcar o 2 a 0.

Aos 33, Marcos Alonso cruzou a bola na área e Moses chutou de primeira, mandando a bola na trave. Aos 35, Moses fez cruzamento e Diego Costa cabeceou para fora. Aos 42 minutos, Matic cobrou escanteio e a bola sobrou nos pés de Diego Costa, que chutou de primeira, para marcar o 3 a 0. Aos 46, Pedro tocou para Diego Costa, que invadiu a área e chutou para fora.

No segundo tempo, aos nove minutos, depois de um lindo toque de calcanhar de Pedro, Hazard invadiu a área e surpreendeu Stekelenburg com um chute de esquerda no cantinho, para ampliar para o Chelsea. Aos 17, após cruzamento, Diego Costa chutou de voleio e Stekelenburg defendeu.

Aos 19, Diego Costa fez grande jogada e achou Hazard, que chutou bonito. Stekelenburg defendeu parcialmente e no rebote, Pedro chutou para marcar o quinto dos Blues. Aos 36, após cobrança de escanteio, David Luiz chutou cruzado e Stekelenburg defendeu. Aos 45, Moses dominou na direita, cortou para o meio e chutou rasteiro, para defesa de Stekelenburg.


No domingo, em um dos grandes clássicos de Londres, o Arsenal recebeu o Tottenham e buscava a vitória, para assumir a liderança da Premier League, até saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate e agora é o 4º colocado com 24 pontos.

Aos dois minutos, Rose fez cruzamento e Walker cabeceou sobre o gol. Aos seis, Aos Son fez boa jogada, e fez cruzamento para Kane, que não alcançou. Aos 21, Eriksen fez cruzamento e Harry Kane deu um peixinho, cabeceando para fora. Aos 22, Wanyama chutou da intermediária, para fora.

Aos 26, Sánchez cruzou para a entrada da área e Coquelin chutou forte e de primeira e a bola explodiu na defesa do Tottenham. Aos 29, Sánchez chutou da intermediária, sobre o gol. Aos 30, Sánchez fez jogada individual e cruzou rasteiro para Özil, que chutou de primeira, à direita do gol.

Aos 31, em contra-ataque, Özil passou para Sánchez, que deixou Iwobi na cara do gol, mas ele chutou fraco para defesa de Lloris. Aos 38, Walcott recebeu na direita e, de fora da área, chutou forte, mandando a bola na trave. Aos 42, Ozil cobrou falta para área e Wimmer acabou cabeceando, marcando gol contra.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Dembélé invadiu a área e foi derrubado por Koscielny, sendo marcada a penalidade. Na cobrança Kane chutou forte, no meio do gol para empatar a partida. Aos oito, Xhaka chutou da intermediária, sobre o gol. Aos nove, após cruzamento, a bola sobrou para Eriksen, que chutou rasteiro e Cech defendeu.

Aos 14, Rose cruzou na segunda trave para Harry Kane, que dividiu com Monreal e não conseguiu marcar o gol. Aos 15, Iwobi fez cruzamento e Xhaka desviou de cabeça para grande defesa de Lloris. Aos 18, Eriksen chutou da intermediária, sobre o gol.

Aos 26, Ozil lançou Giroud que chutou cruzado, para defesa de Lloris. Após escanteio, Ramsey pegou a sobra da entrada da área e chutou sobre o gol. Aos 29, Chamberlain recebeu cruzamento, chutou e a bola desviou na defesa do Tottenham e ficou com Lloris.

Aos 38, Eriksen cobrou falta para área, a bola passou por todo mundo e acabou batendo na trave. Aos 44, Eriksen chutou cruzado, para defesa de Cech. Aos 45, Sánchez fez cruzamento e Giroud cabeceou para defesa de Lloris. Aos 46, após cruzamento, Janssen furou a finalização e na sequência, Wanyama chutou para fora.


O novo líder da Premier League é o Liverpool, que aproveitou os tropeços de Arsenal e Manchester City na rodada e no domingo recebeu o Watford e aplicou uma grande goleada, pelo placar de 6 a 1, chegando assim aos 26 pontos.

Aos seis minutos, Lallana foi à linha de fundo e fez cruzamento para Roberto Firmino, que chutou de primeira, para defesa de Gomes. Aos 11, Milner cobrou falta para área e Lucas cabeceou para fora. Aos 16, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lucas, que chutou para defesa de Gomes.

Aos 17, Capoue cruzou na área e Britos cabeceou, para defesa de Karius. Aos 19, Mané passou para Coutinho, que cortou o zagueiro e chutou rasteiro, para fora. Aos 22, Milner recebeu dentro da área e chutou de primeira, para defesa de Gomes. Aos 26, após troca passes, Milner saiu na cara do gol, chutou na saída do goleiro, mas a defesa conseguiu afastar a bola.

Aos 27, Philippe Coutinho fez cruzamento, após jogada ensaiada de escanteio e Mané deu uma cabeçada acrobática, para abrir o placar. Aos 30, Roberto Firmino deu passe para Philippe Coutinho, que chutou rasteiro, para marcar o 2 a 0. Aos 43, Lallana fez cruzamento e Emre Can cabeceou para ampliar. Aos 44, Capoue chutou rasteiro da intermediária e Karius defendeu.

No segundo tempo, aos três minutos, Coutinho chutou de fora da área e a bola passou à direita do gol. Aos cinco, após boa troca de passes, Ighalo fez o pivô e Amrabat chutou de fora da área, para defesa de Karius. Aos sete, Henderson pegou a sobra e chutou de dentro da área, longe do gol.

Aos 13, Lallana fez cruzamento rasteiro para Firmino, chutar para marcar o 4 a 0. Aos 16, Firmino ganhou a disputa de bola com o defensor e rolou para Mané chutar para marcar o quinto dos Reds. Aos 22, Capoue pegou o rebote da defesa e chutou colocado da meia-lua, para defesa de Karius. Aos 23, após cruzamento fechado, Britos desviou na primeira trave e Karius defendeu.

Aos 27, Capoue apareceu livre na área, chutou entre as pernas Karius, a bola passou e depois Milner afastou. Aos 30, Amrabat deu passe e Janmaat chutou colocado no canto marcando o gol de honra do Watford. Aos 31, Ighalo chutou de longe e Karius defendeu.

Aos 32, Coutinho passou para Sturridge, que chutou forte e cruzado e a bola bateu no travessão. Aos 35, Sturridge dominou na área, cortou o zagueiro e chutou para defesa de Pantilimon, que acabou entrando em meio a partida, no lugar de Gomes.

Aos 40, depois de boa troca de passes, Clyne cruzou rasteiro e Coutinho chutou para fora. Aos 45, Sturridge chutou, Pantilimon defendeu parcialmente e no rebote Wijnaldum, fechou o placar e colocar o Liverpool na liderança da Premier League.

       Resultados            Próxima Rodada
 

   Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours