Pessoal, mais um Resumão da Rodada no Jovens Cronistas, para repercutir a 5ª rodada da Premier League. Tivemos o grande jogo entre Chelsea e Liverpool, na sexta-feira, com um belo gol de Henderson, No sábado, mais uma vitória do líder e 100% Manchester City, a goleada do Arsenal e a boa vitória do vice-líder Everton. No domingo, vimos a derrota do Manchester United. Para o Watford e a vitória do Tottenham sobre o Sunderland.

Chelsea 1x2 Liverpool

Na abertura da rodada, na sexta-feira, o Chelsea recebeu o Liverpool e acabou derrotado, pelo placar de 2 a 1. Logo a um minuto, Sturridge chutou forte da entrada da área e Courtois ia levando o gol, mas a bola ficou parada antes de entrar no gol.

Aos 17 minutos, após cruzamento de Phillipe Coutinho, Lovren chutou cruzado para marcar o 1 a 0. Aos 23, Sturridge invadiu a área pela e chutou forte, para defesa de Courtois. Aos 36 minutos, Henderson deu um belo chute da intermediária e marcou um belo gol, ampliando o placar.

No segundo tempo, aos 16 minutos, o Chelsea diminui o placar. Matic fez grande jogada, invadiu a área, chegou a linha de fundo e cruzou para Diego Costa chutar para o gol. Aos 19, Oscar recebeu lançamento e ajeitou de cabeça, para Diego Costa, que dominou, girou e chutou para defesa de Mignolet. Aos 36, após cruzamento, Origi cabeceou no chão e Courtois fez grande defesa.

Hull City 1x4 Arsenal

No sábado o Hull City recebeu o Arsenal e acabou sendo goleado pelo placar de 4 a 1. Aos 17 minutos, Walcott fez cruzamento para Iwobi, na grande área, que finalizou de primeira e antes da bola chegar ao gol, Sánchez desviou e enganou o goleiro Jakupovic. 

Aos 27, Iwobi chutou de primeira, Jakupovic espalmou e no rebote, Ozil isolou perdendo a chance de ampliar. Aos 39, Coquelin recebeu na área, chutou e Livermore desviou com o braço, sendo marcado o pênalti e expulso o jogador. Na cobrança Sanchez chutou e Jakupovic defendeu.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Iwobi passou de calcanhar, para Walcott tocar sobre o goleiro, Maguire ainda tentou evitar, mas a bola foi para o gol, chegando o Arsenal aos 2 a 0. Aos 20, após cruzamento, Abel Hernández deu um belo voleio e mandou a bola no travessão.

Aos 34, o Hull City diminuiu o placar. Mbokani sofreu um encontrão com Cech e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança Snodgrass chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro. Aos 38, Walcott finalizou, a defesa do Hull City afastou e na sobra Sanchez chutou forte, para marcar o 3 a 1. Aos 47, Elneny passou para Xhaka, que deu belo chute da intermediária, para fechar o placar.

Leicester 3x0 Burnley

O Leicester, depois de estrear pela Champions League com vitoria, venceu bem o Burnley, pela Premier League, por 3 a 0. Aos 46, após cobrança de falta de Fuchs, Slimini cabeceou para abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa dos Foxes.

No segundo tempo, logo aos três minutos, Mahrez passou para Vardy, que desviou para Slimani, que de cabeça, marcou o 2 a 0. Aos 33, Mahrez fez boa jogada e cruzou rasteiro. Ben Mee tentou cortar, e acabou marcando contra, chegando assim o Leicester aos 3 a 0.

Manchester City 4x0 Bourneouth

O Manchester City segue com 100% na competição e venceu com tranquilidade o Bournemouth, pelo placar de 4 a 0. Logo a um minuto, De Bruyne chutou da intermediária e Boruc espalmou. Aos 15, em cobrança de falta, De Bruyne chutou por baixo da barreira, abrindo o placar. Aos 25, após boa troca de passes em contra-ataque, De Bruyne tocou para Sterling na cara do gol, que rolou para Iheanacho, que debaixo da trave só empurrou a bola para o gol vazio, marcando o 2 a 0.

No segundo tempo, aos três minutos, em novo contra-ataque, De Bruyne deu grande passe para Iheanacho, que devolveu a retribuição a Sterling e o deixou livre para marcar o 3 a 0. Aos 19, Sterling roubou a bola, passou por quatro marcadores e chutou mandando a bola na trave.

Aos 21, De Bruyne cruzou para Gundogan que chutou com categoria para marcar seu primeiro gol com a camisa do City e fechar o placar. Aos 31, Smith invadiu a área e tocou para Wilson, que chutou de primeira e mandou a bola no travessão. Aos 38, Arter chutou buscando o canto esquerdo e mandou para fora.

Everton 3x1 Middlesbrough

O vice-líder da Premier League é o Everton, que chegou aos 13 pontos após vencer o Middlesbrough, por 3 a 1, de virada. Aos 18 minutos, Barkley chutou forte da intermediária e Valdes fez grande defesa.

Aos 21 minutos, após cruzamento, Negredo acabou dividindo a bola, no ar com o goleiro Stekelenburg, e a bola foi para o gol, sendo dado gol contra do goleiro. Mas o atacante cabeceou na verdade o braço do goleiro, mas não foi dada a falta.

Aos 24, após cobrança de escanteio de Mirallas, a bola sobrou para Barry, que chutou para empatar a partida. Aos 31, após cruzamento, Bolasie cabeceou sobre o gol. Aos 42, Lukaku passou para Coleman, uqe invadiu a área e chutou no canto para virar a partida. Aos 46, Bolasie fez cruzamento e Lukaku se antecipou a Valdes e desviou para marcar o 3 a 1.

Watford 3x1 Manchester United

No domingo o Watford recebeu o Manchester United e conseguiu grande vitória, pelo placar de 3 a 1, em grande dia de Zuniga. Aos 10 minutos, Holebas cobrou falta, Prödl desviou de cabeça, mas Deeney não alcançou a bola. Aos 12, Smalling e De Gea se atrapalharam e a bola sobrou para Ighalo, que mandou para fora.

Aos 16, Janmaat cruzou e Deeney cabeceou forte, para defesa de De Gea. Aos 21, Rashford invadiu a área e cruzou, a bola desviou e sobrou para Ibrahimovic, que chutou na rede pelo lado de fora. Aos 30, Pogba chutou da intermediária e explodiu no travessão. Aos 34 minutos, Britos roubou a bola de Martial no campo de ataque e ela sobrou para Janmaat, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Capoue que chutou de primeira, para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 17, após cruzamento de Ibrahimovic, a bola sobrou para Rashford empatar a partida. Aos 38, Roberto Pereyra cruzou para Zuniga, que chutou de primeira, para virar a partida. Aos 50, Zuniga foi derrubado na área por Fellaini e foi marcada a penalidade. Na cobrança Deeney chutou forte, no meio do gol e fechou o placar.

Tottenham 1x0 Sunderland

No fechamento da rodada, o Tottenham recebeu o Sunderland e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida, ocorreu no segundo tempo, aos 13 minutos. Após cruzamento de Walker, a defesa do Sunderland se atrapalhou e a bola sobrou para Kane chutar para marcar o 1 a 0. Com este resultado o Tottenham chegou a 3ª colocação.

                 Resultados                              Próxima Rodada
 

   Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours