Pessoal, mais um Resumão da Rodada, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a 4ª Rodada da Premier League. No sábado, na abertura da rodada, tivemos a vitória do Manchester City, em Old Trafford, que colocou o time do técnico Guardiola, como a única equipe com 100% de aproveitamento na competição.

Em outros jogos, o Arsenal teve vitoria de virada sobre o Southampton e Liverpool e Tottenham venceram de goleada, respectivamente Leicester e Stoke. O Chelsea no domingo, apenas empatou com Swansea no País de Gales e deixou de ser 100%. Na segunda-feira o Everton venceu o Sunderland e assim chegou a 3ª colocação.

Manchester United 1x2 Manchester City 

Na abertura da rodada, os dois times de Manchester se enfrentaram em Old Trafford, para decidir quem continuaria com 100% na Premier League. Em grande tarde de De Bruyne, o Manchester City jogou melhor e venceu pelo placar de 2 a 1.

No primeiro tempo, o Manchester City teve amplo domínio da partida e abriu o placar aos 14 minutos, Mkhitaryan fez marcação frouxa sobre Kolarov, que fez lançamento para o campo de ataque para Iheanacho, que desviou de cabeça para De Bruyne, que aproveitou a bobeada de Blind, e saiu na cara de De Gea chutando com tranquilidade, fazendo 1 a 0.

Aos 36, De Bruyne, fez jogada pela direita, passou por Blind e chutou colocado, mandando a bola na trave, no rebote, Iheanacho, em posição legal, só chutou para ampliar o placar. O City, chegou a ter 70% de posse de bola e Claudio Bravo, só havia utilizado os pés na bola, sem fazer nenhuma defesa.

O United diminuiu aos 42, quando em cobrança de falta de Rooney, Bravo se atrapalhou na saída gol com Stones e largou a bola na frente de Ibrahimovic, que chutou de voleio, dando esperanças aos donos da casa. Aos 46, após cruzamento Ibrahimovic cabeceou e Bravo defendeu. Depois quase chegou ao empate, aos 47, em nova bobeada de Bravo, que se atrapalhou com Sagna e na sobra, Ibrahimovic chutou fraco e Stones salvou sobre a linha.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Stones recuou para Bravo, que saiu jogando com os pés e quase perdeu a bola para Rooney, tendo que dividir a bola com o atacante. Aos 24, Rashford, invadiu a área e chutou colocado para empatar a partida, mas a arbitragem marcou impedimento de Ibrahimovic na jogada, pois a bola desviou no atacante antes de ir para o gol.

O City insistia nas jogadas de contra-ataque e na melhor delas, aos 29, Sané lançou De Bruyne, que chutou forte e mandou mais uma vez a bola na trave, que desta vez correu a linha do gol e saiu para fora. Aos 30, De Bruyne rolou para David Silva, que chutou colocado da entrada da área, para fora. Na última chance da partida, o United tentou chegar ao empate, em jogada de Pogba, a bola sobrou para Ibrahimovic, que chutou, a bola desviou na defesa e foi para fora.


Arsenal 2x1 Southampton

O Arsenal recebeu o Southampton e conseguiu importante vitória de virada, nos acréscimos, pelo placar de 2 a 1. Os visitantes abriram o placar, aos 18 minutos, em cobrança de falta de Tadic. Na cobrança, a bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Cech e foi para o gol, sendo assim anotado o gol contra do goleiro.

Aos 23, após escanteio, Walcott cabeceou sobre o gol. Aos 28 minutos, em novo escanteio, a bola foi afastada para o alto, depois Giroud cabeceou e a bola foi para Koscielny, aniversariante do dia, que emendou de meia-bicicleta marcando um belo gol, empatando a partida.

No segundo tempo aos 15, a bola sobrou para Bellerín, que chutou cruzado e forte, para fora. Aos 21, Long tabelou com Tadic, saiu na cara do gol, mas chutou para fora. Aos 23, Sanchez invadiu a área e chutou forte, sobre o gol. Aos 38, Hojbjerg chutou forte da intermediária, Cech espalmou e no rebote, Long chutou e Cech defendeu com o pé.

Aos 40, Cazorla fez cruzamento e Giroud cabeceou para fora. Aos 45, Giroud foi derrubado por Fonte na área e foi marcado o pênalti. Na cobrança, aos 48, Cazorla chutou no meio do gol e marcou o gol da vitoria do Arsenal.

Stoke City 0x4 Tottenham

O Tottenham visitou o lanterna Stoke City e conseguiu uma grande goleada pelo placar de 4 a 0. Aos 41, Eriksen, passou pelo marcador e cruzou a meia altura, para trás e Heung-Min Son desviou de primeira, para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 11 Eriksen carregou a bola e rolou para Heung-Min Son, marcar o segundo dele, chutando colocado, da entrada da área, no centro do gol. Aos 14, Walker rolou rasteiro para Delle Alli chutar e marcar o terceiro dos Spurs. Aos 25, Heung-Min Son, fez boa jogada e cruzou rasteiro para Kane, que dominou a bola com a direita e depois chutou forte de esquerda, para fechar o placar, em 4 a 0.

Liverpool 4x1 Leicester

Na reabertura do estádio de Anfield, o Liverpool recebeu o Leicester e aplicou uma grande goleada, pelo placar de 4 a 1. Aos 13, Milner deu belo passe para Roberto Firmino, que escapou da marcação e chutou no canto direito de Schmeichel marcando o 1 a 0.

Aos 25, após linda tabela, Mané cruzou rasteiro para Sturridge, que chutou e Schmeichel fez grande defesa. Aos 31, Sturrdige foi lançado em velocidade e passou de calcanhar para Mané, que chutou na saída de Schmeichel, que tocou na bola, mas não evitou o gol. Aos 38, após cobrança de tiro de meta de Mignolet, Lucas se atrapalhou e tocou a bola nos pés de Vardy, que chutou para diminuir o placar. Aos 45, após cobrança de lateral, Mignolet saiu errado e Huth cabeceou a bola no travessão.

No segundo tempo aos 10, Firmino deu lindo passe para Sturridge, que chutou em cima de Schmeichel. No minuto seguinte, Wijnaldum dominou na área e ajeitou para Lallana, que chutou forte, no ângulo direito, para marcar o 3 a 1 para os Reds. Aos 16, Mahrez passou para Vardy, que saiu na cara do gol, chutou forte e Mignolet defendeu.

Aos 33, Firmino cruzou para trás e Henderson chutou sobre o gol. Aos 44, em rápido-contra-ataque, Henderson lançou Mané, que driblou Schmeichel e rolou para Firmino, que dominou, tirou o defensor e com o gol vazio, chutou para marcar o 4 a 1.

Swansea 2x2 Chelsea

No domingo o Swansea recebeu o Chelsea, saiu atrás no placar, virou a partida, mas acabou sofrendo o empate em 2 a 2, em jogo com dois gols de Diego Costa e que acabou tirando o 100% de aproveitamento dos Blues. Aos 5, William chutou forte da entrada da área e Fabianski defendeu. Aos 18, após cruzamento de Ivanovic, a defesa do Swansea afastou para o alto e Oscar aproveitou sobra na área e deu passe para Diego Costa chutar colocado no canto esquerdo, marcando o 1 a 0.

Aos 20, Hazard arrancou no meio de dois marcadores, entrou na área e chutou para defesa de Fabianski com a perna. Aos 33, Azpilicueta chutou com pouco ângulo e o goleiro do Swansea defendeu. Aos 40, Sigurdsson chutou cruzado da frente da área e a bola foi para fora. Aos 43, após cobrança de escanteio de William, Diego Costa, embaixo da trave, acabou chutando para fora.

No segundo tempo, aos 14 minutos, em contra-ataque, Sigurdsson foi lançado na área e acabou derrubado por Courtois, e foi marcado o pênalti. Na cobrança Sigurdsson chutou no meio do gol, para empatar a partida. Aos 17, Cahill foi atropelado por Fer, o árbitro mandou o jogo seguir, e o meia chutou na saída de Courtois, que ainda tocou na bola, mas não impediu o gol da virada dos donos da casa.

Aos 21, Oscar chutou da intermediária, no ângulo e Fabianski espalmou para fora. Aos 33, Fabregas passou para Oscar, que domina e chutou à direita do gol. No minuto seguinte, Hazard fez cruzamento para Oscar, que cabeceou para fora.

Aos 36, Ivanovic recebeu a bola na área e chutou, a bola bateu no defensor e sobrou para Diego Costa, que finalizou de voleio para empatar a partida. O atacante chegou a atingir Naughton no lance, mas o juiz validou o gol. Aos 39, em contra-ataque, Hazard avançou e tocou na área para Oscar, que chutou para defesa de Fabianski, que evitou assim a vitoria do Chelsea.

Sunderland 0x3 Everton

No fechamento da rodada, nesta segunda-feira, o Sunderland recebeu o Everton e acabou goleando em grande partida de Lukaku, que marcou três gols no jogo e colocou assim o time de Liverpool na 3ª colocação na Premier League.

Todos os gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos 15 minutos, após contra-ataque, Gueye fez cruzamento e Lukaku cabeceou para abrir o placar. Aos 18, após finalização, Lukaku mandou a bola na trave. Aos 23, Bolasie fez grande jogada e cruzou na medida para Lukaku cabecear para ampliar para 2 a 0. Aos 26, após boa troca de passes entre Barry e Mirallas, o meia lançou Lukaku, que saiu na cara do gol e tocou na saída de Pickford, para fechar o placar.

      Resultados

                      Próxima Rodada

   Classificação


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours