Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vergonhosa derrota do Internacional, para o América Mineiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. Em uma noite em que sem explicação alguma, Celso Roth escalou 3 volantes para tentar somar pontos contra o lanterna e sem as presenças de Nico López e Seijas.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anselmo (Seijas), Fabinho e Valdívia (Ceará); Eduardo Sasha (Nico López) e Aylon. Celso Roth se acovardou e escalou três volantes contra o América, imagina o que fará contra o Atlético Mineiro no próximo domingo.


Aos quatro minutos, William cobrou lateral direto na área e Valdívia emendou de voleio, sobre o gol. Aos cinco, Eduardo Sasha fez cruzamento e Fabinho, da entrada da área, chutou para fora. Aos oito, Danilo Barcelos cobrou falta para área e Éder Lima cabeceou para fora. Aos 10, Jonas cobrou escanteio e na sobra Ernandes, chutou de primeira, para fora. Aos 13, após boa triangulação, Osman chutou para fora. Aos 39, Nixon desarmou Anselmo em frente à área do Inter e passou para Matheusinho, que driblou Arthur e chutou para fora.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Matheusinho pedalou na frente de Arthur e rolou para Leandro Guerreiro, que chutou de primeira, para fora. Aos cinco, após escanteio, Roger cabeceou para baixo e a bola foi para fora. Aos 17. Anselmo roubou a bola, tabelou com Valdívia e chutou para fora. Aos 20, William cobrou falta na área e a zaga falhou, na sobra Eduardo Sasha chutou forte e Fernando Leal fez grande defesa. Aos 21, após escanteio, William cruzou para Paulão, que cabeceou para fora.

Aos 26, Danilo Barcelos fez cruzamento em cobrança de falta para Ernandes, que cabeceou livre e mandou para fora. Aos 27, Ernandes dominou a bola na intermediária após cobrança de lateral e chutou mandando a bola no travessão. Aos 28, Paulão errou a saída de bola e deu nos pés de Jonas, que fez cruzamento e Ernandes finalizou de carrinho, na rede pelo lado de fora.
Somente após os 30 minutos, Roth fez as modificações esperadas, colocando Seijas, Nico López e Ceará, nos lugares de Eduardo Sasha, Anselmo e Valdívia, mas as modificações resultaram em muito pouco, pois o time não conseguia ficar com a bola no ataque. 

Aos 35, Ernandes dominou na intermediária chutou para fora. Aos 36, após cruzamento, Leandro Guerreiro desviou e a bola sobrou para Éder Lima, que tentou encobrir Danilo Fernandes e mandou sobre o gol. Aos 39, após cruzamento, Nixon cabeceou para fora. A única chance criada pelo Inter foi aos 44, com Nico López, que fez jogada individual, cortou para o meio e chutou no canto, para defesa de Fernando Leal. 


Quis o destino, que aos 45, em contra-ataque, Artur pra variar mais uma vez foi frouxo na marcação e permitiu que Jonas fizesse cruzamento para Michael, que desviou, meio de cabeça, meio de ombro. A bola subiu, Danilo Fernandes correu, ainda tocou nela, mas ela foi no ângulo, indo para o fundo do gol e assim o Inter conseguiu a façanha de perder mais uma partida de um dos times do Z-4.


Celso Roth, conseguiu a façanha de se acovardar, com três volantes, contra o lanterna do campeonato e vem jogo a jogo, fazendo o futebol do time piorar a cada partida. Se por exemplo Falcão foi criticado, por perder jogos no Beira-Rio, para Palmeiras e Corinthians, Roth conseguiu a façanha de perder para Vitória e América Mineiro. Roth fora já, se quisermos ainda nos salvarmos.

Se o time ganhou apenas sete jogos em 26, como acreditar que venceremos seis jogos de 12, sendo que perdemos para mim dois jogos chave, contra adversários do Z-4. Se não vencemos os adversários diretos, imagina vencer times que lutam pelo título da competição e G-4. Eu confesso que perdi as esperanças e acho que o time só se salva se demitir Celso Roth.

Após derrota para o América-MG, Fernando Carvalho garante permanência de Roth no Inter André Silva / Agência RBS/Agência RBS

Esperei a fala de Fernando Carvalho e pensei que ele anunciaria a demissão de Celso Roth, mas isto infelizmente não se confirmou e pelo jeito vamos sofrer por mais algumas rodadas com ele, mas espero que se formos goleados pelo Atlético Mineiro, no próximo final de semana, Roth não tenha como ser sustentado e que tenhamos um novo treinador.

Resultado de imagem para ruas de fogo beira-rio

Sou favorável, que para a partida contra o Figueirense, no dia primeiro de outubro, a torcida faça um grande protesto pacífico e vá fazer uma grande festa para o time, do lado de fora do Beira-Rio, mas que não adentre o estádio. Vamos ficar apoiando e cantando, fazendo uma grande festa do lado de fora, mas não vamos para as arquibancadas, é hora de fazermos este tipo de protesto, para mostrar que amamos o time, mas que estamos indignados com este momento do time.
Com o resultado, o Inter perde a oportunidade de sair do Z-4 e continua com 27 pontos, no 18º lugar. Na quinta-feira, o Inter enfrenta o Fortaleza, pela Copa do Brasil, onde tem grande vantagem, podendo até ser derrotado por 2 a 0. Pelo Brasileirão, no domingo, o time volta a jogar no Independência, contra o Atlético-MG, em partida que espero que seja a última de Celso Roth, no comando do Internacional.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours