Amigos, aqui para mais uma vez comentar a rodada do Calcio, que teve neste fim de semana como destaques o clássico da capital, que terminou em empate. e o duelo entre Napoli e Juve reeditando a fantástica decisão da Supercoppa. Vamos aos jogos.
Torino 1 x 1 Milan
O Milan não consegue engrenar no Calcio e mais uma vez saiu com um resultado até certo ponto negativo, encarando fora de casa o Torino. O presságio inicial da partida até que foi favorável para os Rossoneros, logo no início do jogo o capitão adversário Glik cometeu pênalti sobre Menéz (que tem sido o nome do time na competição) onde ele mesmo bateu e converteu para o Milan, porém o Milan não conseguiu impôr o ritmo do jogo, pelo contrário, á partir de então foi o time da casa que ditou as ações e passou a comandar a partida, na busca pelo resultado, sempre com boas intervenções de Diego Lopez.
No finalzinho da etapa inicial, o Milan perdeu o lateral De Sciglio após receber o segundo amarelo, e á partir da etapa final, o Milan até tentou ficar mais com a bola, sem sucesso, o Torino seguia criando e encurralando. Logo após a substituição defensiva com a saída de Menéz para a entrada de Alex, veio o empate, o zagueiro e capitão se redimiu e em levantamento testou para o fundo da rede. Sem válvula de escape, a equipe ainda se viu atacada nos minutos finais, mas conseguiu sustentar o empate, resultado ruim para ambos.
Uma observação importante a se fazer é a não-utilização de El Shaarawy e a utilização de Niang na equipe, Inzaghi treina o time diariamente, deve saber o que está fazendo, mas na minha concepção o Faraó ainda está á frente de Niang na luta por vaga na equipe, além evidente de Cerci ter condição de lutar por vaga na equipe exatamente nessa função de transição no ataque.
Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Imagens: Reuters, AFP. Reprodução Facebook (Série A Tim)
Uma observação importante a se fazer é a não-utilização de El Shaarawy e a utilização de Niang na equipe, Inzaghi treina o time diariamente, deve saber o que está fazendo, mas na minha concepção o Faraó ainda está á frente de Niang na luta por vaga na equipe, além evidente de Cerci ter condição de lutar por vaga na equipe exatamente nessa função de transição no ataque.
Internazionale 3 x 1 Genoa
Na estréia de Podolski como titular, a Inter conseguiu uma importante vitória diante do Genoa em casa, com amplo domínio das ações da partida.
A equipe construiu a vitória na etapa inicial, com gols de Palácio e Icardi, á partir dai a equipe manteve a posse de bola e o maior controle da partida, com Hernanes e Podolski fazendo a transição. Perto do fim do jogo, o Genoa conseguiu diminuir com o zagueiro Izzo, mas em seguida Vidic apareceu no ataque para matar o jogo.
Vale destacar um atleta que não jogou, mas que chega ara elevar a qualidade na transição meio-ataque da equipe, o que justamente tem sido o problema, Shaqiri é um jogador de muita qualidade, e numa formação mais ousada pode ganhar vaga na equipe e dar um ganho grande em qualidade para a Inter.
Roma 2 x 2 Lazio
O clássico da capital foi um jogaço, digno de sua atmosfera sempre efervescente. Em jogo de tempos distintos, a Lazio abriu dois gols de frente na etapa inicial, com Mauri e Felipe Anderson, que mais uma vez foi o destaque da Lazio, dando assistência para Mauri abrir o placar e marcando o seu na sequência.
Porém, na etapa final a Roma se acertou na partida, com as entradas de Strootmann e Ljakic, e o faro de gol de Totti, que completou para a rede dois cruzamentos de Holebas para empatar a partida, a Lazio ainda teve chance de vencer no fim, mas Klose que entrou na etapa final parou nas mãos de De Sanctis, com o resultado a Roma novamente fica mais dois pontos distante da Juve, enquanto para a Lazio o resultado tem gosto amargo por conta da frente que abriu, mas em matéria de pontuação e na atual conjuntura, é um bom resultado na briga pela vaga na Champions League.
Napoli 1 x 3 Juventus
Um jogo com muitos ingredientes, o principal deles, a revanche após o jogaço na Supercoppa, que sagrou o Napoli como campeão nos pênaltis, mas dessa vez, no San Paolo, não deu para o time da casa, prevaleceu a melhor qualidade da Juve.
A Juve tinha o controle das ações da partida na etapa inicial, mas o Napoli também teve chances de abrir o placar, mas foi Pogba, quem mandou a bola pra rede em belo gol, aos 28 minutos, pegando de primeira da entrada da área uma bela finalização, ainda na etapa inicial, Tevez quase matou a partida, não fosse boa intervenção do goleiro Rafael.
Assim como na recente final, atrás do placar o Napoli se viu obrigado á partir pra cima e teve mais volume de jogo, com a Juventus levando perigo nas descidas para o contra-ataque. O maior volume de jogo surtiu efeito, já com Mertens em campo, foi dele a jogada que gerou o escanteio, por ele mesmo cobrado, que achou Britos (quem diria) na área para empatar a partida. Porém, em impedimento (apesar do lance ser muito difícil) Cáceres completou passe de Pirlo em falta lateral para recolocar a Juve na frente do placar. Quando novamente o Napoli pressionava, perto do fim Zapata última tentativa de Rafa Benitez de modificar o resultado negativo,tentou cavar pênalti sem sucesso, desperdiçando a chance do empate, e no lance seguinte, um contra-ataque mortal concluído com maestria por Vidal, que matou o jogo e garante por mais uma rodada a frente de três pontos da Vecchia Signora ante a Roma.
Demais Resultados
Sassuolo 1 x 1 Udinese
Hellas Verona 3 x 1 Parma
Fiorentina 4 x 3 Palermo
Cagliari 2 x 1 Cesena
Atalanta 1 x 1 Chievo Verona
Sampdoria 1 x 0 Empoli.
Classificação
Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Imagens: Reuters, AFP. Reprodução Facebook (Série A Tim)
Deixe seu comentário:
0 comments so far,add yours