Amigos e Nação Corinthiana! Vocês sabem que em todos esses anos acompanhando o Corinthians, sendo cinco neste quadro e projeto (que acaba aliás de ultrapassar as 900 mil visualizações, parabéns a todos nós e a vocês, que nos proporcionaram isso) eu jamais enganei ninguém, foi um jogo horroroso, sofrido na Arena Condá, mas com um gol de puro talento de Jadson, o 1 x 0 garantiu a classificação, porém, se quisermos chegar a final vencendo o Mengo, teremos de jogar muito mais do que isso, se é que isto que vimos nos últimos jogos e neste, pode se chamar de jogar. 


O jogo foi tão fraco que dá pra ser resumido em poucas linhas, basicamente os times "se esperaram", penso que o termo que mais se aproxima do que vimos foi esse. A Chape em alguns momentos tentou forçar, sobretudo na etapa final, mas faltou qualidade. No primeiro tempo o time da casa até chegou a abrir o placar, mas o zagueiro Rafael Thyere estava muito adiantado, querendo passar vergonha, o juiz ouviu o VAR em um lance onde não havia qualquer necessidade disso.

O Corinthians colocou na etapa final uma referência na frente, com Jonathas na vaga de Sheik que absolutamente não funcionou, leia-se que ele teve a chance por Pedrinho sentir lesão no aquecimento, porém, se Jonathas estava relacionado e entrou é porque tinha condição de jogo, logo, não dá pra concordar com essa escalação. Depois Loss foi fechando, entrou Vital na vaga de Clayson, que outra vez foi ridículo tomando cartão pra sair de campo com o jogo em 0 x 0 até então, depois entrou Ralf pra fechar de vez, tática perigosa, mas aí veio o lance do jogo, bola parada lateral, Jadson percebeu o goleiro adiantado e meteu no ângulo do segundo pau, golaço e classificação.


Golaço, classificação ante a Chape com dois placares iguais de 1 x 0, mas não, não dá pra crer que está tudo ok, longe disso. Você torcedor certamente lerá este texto pela manhã e não agora na madrugada seguinte ao jogo, pois a soma da emoção vista e do frio, formam uma combinação perfeita para um sono delicioso.

O time como dito correu riscos, pouco jogou, muita preguiça, muitos passes errados. Vai encarar nada menos que o Flamengo de grande elenco na próxima fase, além de ter um resultado pra reverter na Libertadores e a obrigação de, seja com reservas ou titulares, se apresentar melhor no Brasileirão, o time voltou em um estágio da parada e regrediu, sou contra a cultura de demissões do futebol Brasileiro, mas não sou ingênuo, a gente sabe pra quem sempre sobra e não será para Andrés, se Loss tiver algum apreço pelo emprego, a hora do time reagir é essa.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: Reprodução TV Globo. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours