Estamos iniciando a cobertura das rodadas da Liga Espanhola aqui no Jovens Cronistas, que teve nessa abertura, a maioria dos favoritos vencendo, em considerando o Villarreal em tese favorito ante a Real Sociedad em casa, fica esta como a "zebra" da rodada até aqui, rodada esta que se encerra apenas na segunda, com nossa cobertura, desta vez com o colega Adriano Garcia em Valência x Atlético Madrid. Vamos então aos principais jogos até aqui, da rodada.



Villarreal 1 x 2 Real Sociedad

Iniciando o Sábado de futebol na Espanha, em Villarreal  o Real Sociedad superou o time da casa por 2 a 1, partida que marcou o retorno de Santi Cazorla á La Liga e uma recuperação de carreira após quase ter seu pé amputado por conta de uma infecção.


O primeiro tempo foi muito movimentado, com lucidez e a visão de Santi Cazorla os submarinos amarelos foram se acertando e aos 16 minutos Gerard Moreno abriu o placar para os donos da casa, o Villarreal continuou se mostrando eficiente e dominando maior parte da primeira etapa até que o zagueiro Funes Mori decidiu entregar "la mermelada" no pés do Brasileiro Willian José que usou faro de artilheiro para empatar a partida.

A segunda etapa foi de muito truncada, poucas jogadas perigosas, as alterações começaram e quem ganhou o duelo tático foi o técnico Aser Garitano do Sociedad, a opção pelo experiente Zurutuza atormentou a zaga do Villarreal e novamente o sistema defensivo entregou o resultado e os três pontos, em uma falha ridícula González entregou a bola nos pés de Juanmi em um chute forte garantiu a vitória e controle do jogo aos 26 minutos de jogo.



Resultado importante para a Sociedad que planeja uma temporada melhor do que a passada valeu a pena tentar segurar alguns bons jogadores do time como o caso de Willian José. Villarreal se preocupa com o entrosamento do time, que tem muitos reforços e tem a Europa League em seu calendário, a derrota poderia ser evitada com a melhora no setor defensivo já que principalmente o meio campo se mostrou eficiente e de qualidade.


Barcelona 3 x 0 Alavés


O atual campeão Barcelona entrou em campo para fechar a rodada do Sábado, e conseguiu a vitória por 3 a 0, atingindo a marca de 6 mil gols em La Liga.

O jogo estava morto na primeira etapa, poucas chances de gol por parte do time catalão e o Alavés com suas limitações pouco conseguiu chegar ao ataque, único lance de perigo real foi uma cobrança de falta na trave de Lionel Messi.


A segunda etapa estava nula, aos 16 minutos Messi fez o espaço de um lenço entre três jogadores virar um latifúndio, sofreu a falta, e no estilo Ronaldinho fez um gol antológico para marcar o gol de número 6000 do time catalão em La Liga, tirando o peso de empatar com um “time pequeno”, Coutinho ampliou, Messi aos 42 minutos deu números finais ao jogo.


Apesar da vitória tranquila vale ressaltar a péssima partida que os atacantes Suárez e Dembélé fizeram prejudicando o time na primeira etapa, tudo bem pode ser início de temporada mas justiça seja feita, o Barça pode fazer mais no jogo coletivo. Messi é Més que un jugador hoje mostrou essa nova fase  que ele vive como capitão e grande referência do time, seu poder de decisão vai ser muito importante já que o argentino terá de blindar os novos reforços e assumir a responsabilidade em jogos complicados.


Rayo Vallecano 1 x 4 Sevilla

No barulhento estádio de Vallecas em Madrid o time do Rayo celebrava sua volta a La Liga, mas enfrentou o Sevilla que fez logo 4 a 1 sem questão nenhuma de dar as boas vindas.

Logo no primeiro tempo, o time da Andaluzia tratou de abrir o placar com uma linda letra de Franco Vázquez aos 15 minutos e ampliar o placar  duas vezes aos 31 e 45 minutos com o  português André Silva, o Vallecano pouco conseguiu chegar ao ataque, somente na bola parada que exigiu uma boa defesa de Vaclick.


A segunda etapa foi de total domínio da equipe do Sevilla, tamanha posse de bola possibilitou que André Silva em sua estréia em La Liga já marcasse um “Triplete, o auxiliar marcou um impedimento grotesco em que o VAR entrou em ação para validar o gol, o Rayo conseguiu fazer seu gol de honra com Embarba em pênalti apontado pela arbitragem de vídeo.

O Seviila demonstrou novamente bom futebol, um coletivo forte impondo o ritmo de jogo, com ótima partida dos dois pontas,  Jesus Navas que vem retomando seu bom futebol e Escudero sendo o grande garçom da partida, o Vallecano por sua vez precisa urgentemente de reforços com qualidade, claro que a briga vai ser com os times menores, mas mesmo assim é necessário manter um time razoável para permanecer em La Liga.


Real Madrid 2 x 0 Getafe

No Santiago Bernabéu, os Merengues venceram com facilidade o Getafe por 2 a 0.


O jogo começou com domínio total do Real, muitas tabelas principalmente pelo lado esquerdo aproveitando a qualidade de cruzamento de Marcelo e a movimentação de Bale por aquele setor, aos 20 minutos Carvajal abriu o placar de cabeça, o Getafe pouco conseguiu fazer nem a marcação alta foi suficiente para o time levar algum perigo.

O jogo seguiu tranquilo na segunda etapa Navas não trabalhou, Bale aumentou o placar em um belo gol aos 16 minutos, o Getafe acordou para o jogo e levou preocupação com jogadas pelo lado esquerdo quando Alejo (não o do International Soccer Superstar)  entrou em campo ,e o jogo ficou por isso mesmo o Real jogou para o gasto.



A equipe Merengue tem dificuldades com a saída de CR7 e principalmente em achar a formação ideal, na partida de hoje Modric ficou no banco e quando entrou em campo pouco conseguiu fazer, Kross jogando numa função de marcação prejudicou o setor criativo, os destaques foram a entrega de Bale e o jogo lucido de Marcelo, o Getafe pouco podemos acrescentar, dificuldades em todos os setores e jogadores tentando o melhor entrosamento para a luta contra o rebaixamento. 


Outros resultados 
Girona 0 x 0 Valladolid
Levante 3 x 0 Betis 
Celta 1 x 1 Espanyol
Eibar 1 x 2 Huesca


Nesta segunda (20) teremos como dito no início o encerramento da rodada com duas partidas: Valência x Atlético de Madrid ás 15h e logo após Athletic Bilbao x Leganés, a análise do primeiro duelo e o relato do segundo, ficarão a cargo de Adriano Garcia. 



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: AFP,  AP, EPA



Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours