Olá pessoal, seguimos aqui no Jovens Cronistas, com a cobertura da Copa do Mundo, realizada na Rússia. Na manhã desta quarta-feira (20), tivemos a abertura da 2ª rodada do Grupo B, com a partida realizada em Moscou entre Marrocos e Portugal. Com um gol logo aos 4 minutos, Cristiano Ronaldo chegou a seu quarto gol na Copa e tudo indicava uma vitória tranquila para Portugal. Mas o que vimos foi o Marrocos ter amplo domínio da partida e só não teve melhor sorte, porque Rui Patrício fez grandes defesas e faltou capricho nas finalizações.


Logo no primeiro minuto, após cruzamento da esquerda, Boutaib cabeceou sobre o gol. Aos 4, Bernardo Silva em cobrança de escanteio curto da direita, tocou para João Moutinho que fez cruzamento e Cristiano Ronaldo se livrou da marcação de Da Costa e cabeceou para marcar o gol de Portugal. Aos 8, Cristiano Ronaldo recebeu a bola na área e chutou cruzado, para fora.

Aos 11, após escanteio cobrado da direita, Benatia cabeceou e Rui Patrício defendeu. Aos 22, Ziyech chutou rasteiro da intermediária e Rui Patrício defendeu. Aso 38, Cristiano Ronaldo deu grande passe em elevação para Gonçalo Guedes, que invadiu a área e chutou para grande defesa de El Kajoui. Aos 46, após cobrança de falta da direita, Belhanda cabeceou e a bola foi para fora, em grande oportunidade.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Gonçalo Guedes tentou chutar, furou em bola, mas a bola acabou sobrando para Cristiano Ronaldo, que chutou para fora. Aos 9, Belhando chutou da entrada da área e Rui Patrício defendeu.


Aos 11 minutos, tivemos a grande defesa da partida. Após cobrança de falta da direita de Ziyech, Belhanda cabeceou, a bola quicou no chão e Rui Patrício fez grande defesa. Aos 15, Amrabat cruzou a bola na área, que sobrou para Benatia, que chutou sobre o gol. Aos 22, Ziyech em cobrança de falta, chutou para fora. Aos 32, Ziyech em cobrança de falta, alçou a bola na área e Benatia desviou para fora. Aos 35, após sobra de bola de escanteio, Dirar chutou forte, para fora. Aos 47, Ziyech alçou a bola na área e a bola sobrou mais uma vez para Benatia, que chutou para fora.


Portugal fez uma atuação bem modesta, sendo amplamente dominada pela seleção do Marrocos. Cristiano Ronaldo, está jogando praticamente sozinho e outro valores individuais do time, estão jogando bem abaixo, até mesmo de um futebol razoável, como Bernardo Silva e Gonçalo Guedes. Esta faltando parceria para ele. Quando a bola chegou ele marcou o gol, mas o restante da partida, ele acabou mais assistindo ao jogo, do que participando. Portugal tem boas chances de classificação, mas precisará melhorar muito, se quiser avançar na competição.

979393406

O Marrocos assim se junta ao Egito e é a segunda seleção eliminada da Copa 2018. Diria que até é uma injustiça com a seleção, que nas duas partidas, teve melhores exibições que seus adversários, Irã e Portugal, mas o que faltou aos marroquinos, foi justamente ter um homem gol. Se Cristiano Ronaldo hoje, jogasse pelo Marrocos, eles teriam vencido a partida, por uns 3 a 0. Acredito que em um outro grupo, menos complicado, os marroquinos poderiam ter tido melhor sorte.

Com a vitória Portugal, chega aos 4 pontos e o Marrocos, permanece com 0 pontos. No complemento da rodada, hoje (20), teremos Espanha e Irã, em Kazan. Na próxima rodada, na segunda-feira (25), Portugal enfrenta o Irã, em Saransk, em partida que poderá ser decisiva entre as seleções, para definir uma das vagas do Grupo B. Já o Marrocos, apenas cumpre tabela contra a Espanha, no mesmo dia, em Kaliningrado.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours